GESSY GEYER

Reverenciamos a pessoa de Gessy Geyer por seu empenho em manter em evidência as artes plásticas. É um movimento que começou em 1999, com a primeira Revista DARTIS. Com o passar do tempo, mais e mais artistas foram se agrupando a ela, e hoje a revista é um grande sucesso. As Valquírias tem freqüentemente inspirado a Gessy como mulheres guerreiras que cavalgam corcéis, armadas de elmos e lanças. Por isso, eu acredito que ela é uma Valquíria, pois passou para o imaginário artístico moderno o seu espírito guerreiro.
Gessy traz na pintura o calor de suas múltiplas vivências. Coração de artista; está sempre trabalhando e, alegre, distribuindo sonhos, imaginação. Seu coração já nasceu sonhando e batalhando e assim continuará.
O que faz uma pintura uma obra de arte é a sinceridade do seu criador com o tema que desenvolve. Nada é gratuito em suas telas. Ao contrário, Gessy é uma pintora racional. Mais sincera em sua criação, impossível.
Mario Soldatelli
Artista plástico.

1970 - Fundou a Escola de Artes A CAPELLA, em Porto Alegre, que manteve com cursos de artes plásticas durante 25 anos.
1994 - Abriu a Lavoro D’ARTE, galeria que funcionou em Porto Alegre por seis anos.
1999 - Criou a Revista DARTIS de Artes Plásticas, a única exclusivamente de artes plásticas no País.

Gessy Geyer cursou Belas Artes em Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Durante estes 40 anos, participou de várias exposições individuais e coletivas no país e no exterior.
Faz pesquisas em tinta acrílica com estudos em Nova York, Florença e Roma (Itália), Paris (França) e províncias, no México, cidade do México e ruínas Astecas e Maias, Argentina e Uruguai. Recentemente expôs em Cuba.
Foi várias vezes premiada em salões e também júri de vários.
Hoje, com cinco vídeos didáticos de pintura e um DVD, dedica-se a ministrar workshop interativo com a participação dos artistas presentes.
DARTIS, sua criação, é onde divulga a arte de vários artistas com eventos e exposições em espaços de grande fluxo, como em Shoppings e Galerias.